domingo, 6 de julho de 2014

JOGUEM POR ELE


Acho improvável que qualquer cidadão do mundo imaginou a saída de  Neymar da Copa das Copas da maneira que aconteceu, talvez  uma eliminação precoce, um cartão vermelho talvez, mas não com uma contusão tão grave que o impeça de disputar as duas últimas partidas da competição.
A fase final desta Copa tomou uma dramaticidade tamanha, uma comoção nacional.  Não bastasse todo o sofrimento da partida contra o Chile, sofremos antes da partida contra a Alemanha por sabermos que não contaremos com o nosso principal jogador. O desfalque de Neymar pode resultar em duas situações: 1) abater o time psicologicamente e já entrar apequenado, jogando como se a Alemanha  fosse a grande equipe  e nós a zebra; 2) Motivo de superação, jogadores dando um pouco mais de si recompensando a ausência do  seu grande líder técnico abatido fora de campo, situação que eu acredito que possa acontecer  sem nenhum patriotismo exacerbado.
É inegável que a pressão diminuiu e muito com a ausência de Neymar, não será nenhuma catástrofe sermos derrotados pelos  alemães na próxima partida, mas  chegou a hora da nossa seleção ser guerreira.  Esqueça, não jogaremos bonito, desculpem os saudosistas mas o que todos nós queremos é ganhar a Copa, jogando feio, ganhando com um gol contra, de qualquer maneira desde que não seja  roubado! Jogar bonito é bom demais, mas como em uma empresa, o que todos esperam é um resultado positivo, boas intenções não levam ninguém a lugar nenhum, a França nos proporcionou bons jogos, mas ninguém se lembrará deles dentro de alguns dias.
Joguem por ele Brasil, e entrem para a história como a seleção que ganhou a Copa em casa!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog