quinta-feira, 3 de julho de 2014

Os patrocinadores riram à toa. E agora, quem passa?


Semana passada, coloquei aqui meus palpites para as oitavas de final. Somente não fiz escolha no confronto das zebras Costa Rica e Grécia. Acabou dando a lógica e acertei todas as seleções que achei que passariam, mas eu não esperava que alguns jogos fossem tão sofridos!

Dos oito jogos das oitavas-de-final, somente três não foram para a prorrogação. Desses três, somente o jogo Colômbia 2 x 0 Uruguai foi um jogo em que o vencedor não passou sustos. Holanda suou para vencer o México de virada no apagar das luzes. E França, mesmo com 2x0, chegou a levar sufoco da Nigéria e só marcou seu gol depois da segunda metade do segundo tempo.

Desses cinco jogos com prorrogação, dois foram para os pênaltis e os outros três foram com sufoco até o apito final. Se essa não é a melhor Copa em termos técnicos, talvez esteja no mínimo sendo a mais emocionante. E provavelmente a com mais visibilidade dos anunciantes e patrocinadores, ou alguém acha que os donos das empresas com placas e anúncios nos jogos não ficaram com sorriso de orelha a orelha com esses jogos de 120 minutos?

Bem, agora afunilou e é hora de novos palpites. Brasil até agora não fez uma partida convincente, depende muito de Neymar e seus jogadores passam por tanta pressão e nervosismo que até psicóloga foi convocada. A Colômbia, por outro lado, jogou um ótimo futebol até agora. Praticamente não passou sustos e venceu a maioria dos jogos com autoridade. Embora, verdade seja dita, teve adversários mais fracos que os do Brasil. E aí, contra a Seleção Brasileira, sofrendo a pressão da torcida e o peso da camisa, será que a Colômbia vai jogar da mesma forma? Vai jogar e deixar o Brasil jogar? Seu principal jogador vai manter a mesma tranquilidade e eficiência? Sinceramente, não acredito. Minha aposta: Brasil.

Alemanha e França devem fazer um jogo equilibrado. Acho o estilo de jogo de ambos parecidos e nenhuma das duas empolgou até agora. Apesar da França não ter sofrido uma prorrogação, achei que em alguns momentos foi inferior à Nigéria, dando espaços que uma Seleção mais experiente não desperdiçaria. Alemanha também teve dificuldades, mas não achei que houve de fato chance de vitória argelina. Meu palpite: Alemanha.

Argentina e Bélgica promete ser um jogo bem interessante. O time belga foi apontado como a futura sensação da Copa antes do torneio começar e de fato vem crescendo na competição. A vitória suada no placar e na prorrogação não diz o que foi o jogo, com o time europeu dominando completamente e o goleiro norte-americano fazendo milagres. A Argentina, tal como o Brasil, ainda não fez uma partida convincente e tem problemas na defesa. Porém, tem o craque Messi resolvendo, ainda que nos minutos finais e bons atacantes. Talvez esse seja o jogo mais difícil de se apostar. Vou ficar em cima do muro dessa vez e apostar no empate no tempo normal. Na prorrogação, vence o time que estiver menos apavorado. Se fosse apostar valendo eu escolheria Argentina, mas estou com uma pulga atrás da orelha me dizendo que vai dar Bélgica...

Já o último confronto, só mais uma zebra tira a vitória holandesa. O time laranja é muito superior à surpresa costarriquenha que chegou a me desapontar no jogo contra a Grécia. Recuou logo que fez 1x0 e acabou sendo castigado. Parece ser daqueles times que surpreendem, mas fraquejam na hora de decidir. Penso que Holanda não terá muitas dificuldades.
 

As fichas estão lançadas! Continuo querendo ver Brasil x Alemanha na semifinal!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog