quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Finalmente, Iniesta!


Atual bi-campeão Europeu, Campeão Mundial, ambos pela seleção espanhola, e multi-campeão pelo Barcelona, Andrés Iniesta Luján, conquista mais um título.
Só que dessa vez de uma forma incomum: foi anunciado como o melhor jogador da Europa na última temporada. Além disso, bateu os dois favoritos Messi e Cristiano Ronaldo.

Desde os 12 anos em la Masia (escolinha do Barcelona), juntamente com Xavi, Iniesta é a tradução do estilo barçalonês que tanto encantou e continua encantando/assombrando o futebol europeu e mundial.
Estilo que não foi criado lá, mas que o time catalão aperfeiçoou e teve seu apogeu com o treinador Pep Guardiola. Este que também foi “cria” do clube.

Talvez menos habilidoso e cerebral que seu contemporâneo Xavi, e certamente menos genial e imprevisível que Messi, Andrés conseguiu nas últimas temporadas ter papel crucial nas campanhas de seu time, mas principalmente na seleção de seu país.
De seus pés, a Espanha, obteve sua primeira Copa do Mundo em 2006, quando o jogador fez, já na prorrogação do jogo, o gol da vitória e do título.

Iniesta é um jogador que dificilmente estará envolvido em polêmicas, pois é discreto, dentre e fora de campo. Na cancha, no entanto, é decisivo.
Vem colecionando títulos, e melhor que tudo, consagrando-se como um dois jogadores mais importantes de sua época para sua seleção e como não citar, para o clube que defende.

Mesmo em um mercado tão movimentado, de sentimentos tão voláteis quanto a camisas de clube A ou B, Andrés Iniesta prova que há alternativa. E nesse ponto, é indiferente se ele é a estrela da companhia ou apenas mais um coadjuvante.
Ele sabe seu lugar, seu papel, e certamente por isso está sempre preparado para ser ator principal, seja em uma cerimônia de entregas de prêmio, seja nos últimos minutos de uma decisão de Copa.

Felicitaciones, Iniesta!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog