sexta-feira, 27 de junho de 2014

UMA COPA QUE JAMAIS ESQUECEREMOS!

A Copa do Mundo no Brasil tem sido chamada de “A Copa das Copas” e temos muitas razões para isso, uma copa que começou muito antes de sua abertura e com 15 dias já entra  para a história dos mundiais por várias razões.
Podemos dizer que esta Copa começou durante as manifestações na Copa das Confederações, nunca um país sede  rejeitou tanto o evento, nunca os investimentos foram tão  questionados,  o movimento “não vai ter copa” espalhou-se pelo  país e muito temeu-se pela realização do evento. Se não bastasse  as manifestações, os estádios foram entregues muito depois do prazo estabelecido,  obras inacabadas, FIFA injetando dinheiro para o término de coisas básicas e muitos estádios como  o da abertura não passaram pelos testes finais.
E então veio o dia 12 de junho, pela primeira vez um chefe de estado não realiza o seu pronunciamento na abertura da competição, temendo ser hostilizada nossa “Presidenta” preferiu ficar sentadinha ao lado de Joseph Blatter , mas  não  conseguiu  fugir dos insultos.

E mesmo com tantos contra tempos o que  temos visto em campo tem superado  todas as expectativas, uma primeira fase com muitos gols, coisa que não acontecia a muito tempo! Goleadas épicas como a da Holanda sobre a atual campeão Espanha, a grande zebra Costa Rica que deixou pra trás 3 campeões mundiais, a saída precoce de Espanha, Inglaterra e Itália na primeira fase, recorde de Klose, Argélia tornando-se a primeira equipe africana a marcar 4 gols em um único jogo, e sem contar o que  fizeram individualmente os craques.
Como esquecer o gol de Van Persie  contra a Espanha? É impressionante assistir as arrancadas de Robben durante a Copa, a impressão é que ele é inalcançável!  Outro destaque é o goleiro Ochoa, que realizou uma defesa memorável na cabeçada de Neymar. Tem também dois craques levando suas seleções nas costas: Messi e Neymar, e tem aquele que não conseguiu suportar o  peso, lê-se Cristiano Ronaldo.
E para terminar, o personagem principal até o momento : Luiz Suarez.  O craque uruguaio tem sido manchete antes da abertura da competição, operou o joelho, recuperou-se a tempo,  foi decisivo em uma partida pela sua  seleção e mordeu literalmente um adversário em campo.  Luiz é  um caso especial, até sua exclusão entrará para a história da competição, um artilheiro nato e incontrolável.
E que venha a fase eliminatória, que a Copa das Copas nos traga novos heróis, novas histórias e emoções!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog