quinta-feira, 19 de junho de 2014

Onde tudo isso vai parar?



O Maracanã já recebeu dois jogos da Copa  do Mundo e em ambos tivemos falhas na segurança  do  estádio, quando torcedores argentinos e chilenos invadiram o estádio pelo portão C causando destruição no Centro de  Mídia do Estádio e claro, uma enorme confusão minutos antes do início da partida. O que gera preocupação é que o incidente ocorrera em ambas as partidas, o que demonstra uma grave falha na segurança e  gera dúvidas se existem outros pontos vulneráveis a invasão ao longo do estádio.


                                          Fonte: globoesporte.globo.com



Não é de hoje que conhecemos os graves problemas com torcedores na América  do  Sul. Brasil e Argentina sofrem com suas torcidas organizadas e certamente os  invasores argentinos e chilenos não são meros torcedores, e sim componentes destas organizações que geram caos em  partidas por todo o  continente. Em fevereiro de 2013, doze torcedores corintianos foram presos acusados pela morte do jovem Kevin Espada. Passaram quase quatro meses presos na Bolívia em condições precárias, mas ao retornarem ao Brasil, voltaram as suas práticas de violência, envolvendo-se em outras brigas generalizadas ao longo do país. A reincidência no caso dos torcedores brasileiros nos alerta sobre uma possível nova invasão, inclusive na grande final, quando centenas de “torcedores” sem ingresso darão um “jeitinho” de entrarem no Maraca.

A falta de uma atitude mais enérgica contribui para que estas situações voltem a acontecer, os torcedores foram levados ao consulado chileno e depois foram... liberados! Todos foram notificados a saírem do país em 72h por conta própria caso contrário a PF o fará oficialmente, mas me pergunto por que não prender estes vândalos? Eles cometeram um crime, invadiram um local, quebraram coisas e ainda assim continuam soltos? Quem acredita que eles sairão do país em 72h com sua seleção classificada para próxima fase?

Atitudes como esta deveriam ser  coibidas de maneira severa, servindo como exemplo para que outros não cometam o mesmo crime, o torcedor que compra o seu ingresso não pode ser refém daqueles que só querem a confusão, o caos . Como no futebol, vivemos em nosso dia a dia a mesma situação, somos reféns da nossa liberdade. Onde tudo isso vai parar?

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog