quarta-feira, 18 de junho de 2014

Nada está perdido




É inegável a frustração da  grande maioria dos brasileiros com o empate contra o México, jogando em casa não aceitamos nada que não fossem sete vitórias e eis que um empate amargo surge já no segundo jogo, e com ele algumas observações.
A grande mídia alimenta-se das tragédias e não é diferente no futebol, nos dias que antecederam a partida o que mais foi noticiado era o histórico negativo da seleção brasileira frente a equipe Mexicana, quem não entende de futebol chegava a pensar que o México fosse a Espanha, campeã de tudo nos últimos anos tamanho  o medo  que esta seleção nos trazia. O México não é um time ruim  nem bom, apenas razoável, joga aberto deixando seus adversários jogarem, mas devemos nos lembrar que eles  vieram da repescagem, ficaram atrás da seleção de Honduras,  quase perderam a classificação para o Panamá, o mesmo que ganhamos de 4x0, e na última Copa das Confederações  foram batidos por nós por 2x0, com direito a gol do Jô!
               Definitivamente, o México não deveria nos assustar tanto assim, de fato não seria um jogo fácil como não foi a partida contra a Croácia, mas um  resultado negativo nas Olimpíadas não nos poderia  trazer tanto medo...
               Já o empate para nós não foi tão ruim assim, o brasileiro por natureza acomoda-se diante de uma situação favorável, penso que uma classificação antecipada levaria Felipão a poupar jogadores, Neymar forçaria um segundo cartão, e certamente entraríamos nas oitavas em um ritmo abaixo de um segundo colocado que classificou-se com muita luta e objetividade como tem sido o grupo B. Não tenho dúvidas que entraremos com a faca entre os dentes contra Camarões, nossas limitações foram expostas,  uma equipe formada apenas a 1 ano tem seus defeitos e os vimos no três últimos jogos,  mas creio que o fator casa influenciará no desempenho de nossa próxima partida.
               Nada está perdido, este empate pode ser um divisor de águas para o excrete canarinho, Neymar e sua turma podem iniciar de fato uma arrancada rumo ao hexa a partir de segunda-feira, só nos resta torcer!


0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog