domingo, 15 de junho de 2014

Primeiras surpresas da Copa



Copa do Mundo é emoção, de onde você menos espera surge uma surpresa, um craque, uma imagem, uma goleada. Como esquecer o primeiro gol de Pelé em 58 aos 17 anos?  Como esquecer nesta mesma Copa os dribles desconcertantes de Garrincha que encantaram o mundo?  Ou a comemoração de Yekini dentro do gol, chorando emocionado ao marcar o primeiro gol da Nigéria em uma Copa do Mundo?

No segundo dia da vigéssima Copa do Mundo, assistimos a um massacre, uma humilhação histórica: Holanda 5x1 Espanha. O atual campeão perder em sua estreia não é novidade na história das Copas, inclusive, a primeira vez que isso aconteceu foi justamente no Brasil! A Itália perdeu por 3x2 para a Suécia no Pacaembu. Em 2002, um país colonizado venceu seu colonizador, França 0x1 Senegal, mas quem tem experiência no assunto são nossos hermanos, A Argentina perdeu as duas vezes que defendeu seu título, em 1982 para Bélgica (0x1) e em 90 para a surpreendente equipe de Camarões, liderada por Roger Milla.

A partida entre Espanha x Holanda foi a reedição da final da última Copa. Nunca na história da Copa do Mundo a final se repetira na primeira rodada da Copa seguinte, e nenhuma, repito em letras garrafais, NENHUMA casa de apostas poderia imaginar um placar tão elástico como este. Para a Espanha ficou claro que o seu estilo de jogo “tic tac” já não é novidade pra ninguém. A seleção brasileira soube vencê-los, o Bayern soube vencer o Barcelona e agora os holandeses. Para os holandeses teve sabor de vingança, mas não comprova que um novo candidato ao título surgiu em Salvador.

Será que veremos a maior reação em uma Copa do Mundo com a Espanha? Ou será que a Holanda encantará novamente o mundo? São por estas e outras que eu adoro uma Copa do Mundo!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog